terça-feira, 26 de maio de 2015

EM PRODUÇÃO HÁ 20 ANOS, CHATÔ, O REI DO BRASIL PODE VIRAR SÉRIE DE TV

Trama que mostra a vida do magnata da comunicação Assis Chateaubriand foi dirigida pelo ator Guilherme Fontes


Após atrasos e problemas na justiça, a produção Chatô, O Rei do Brasil deve finalmente sair neste ano. Além da versão para os cinemas, o diretor Guilherme Fontes também pode preparar uma versão para a TV, a ser exibida pela Globo. Segundo o blog Outro Canal, a série deve ter dez episódios, com cenas que não entraram no corte para os cinemas. Chatô, no entanto, continua sem data de lançamento.

No início do mês, começou a circular na internet uma versão do trailer do filme, divulgada pelo escritor Fernando Morais, autor da biografia que baseou o filme. O filme, que conta a história do jornalista e empresário Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados, estava em processo de produção há cerca de 20 anos. O vídeo, inclusive, chama a atenção pelos atores, que aparecem bem mais jovens do que atualmente.

ENTENDA O CASO: Em 2012, Guilherme Fontes foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) a pagar uma indenização de mais de R$ 2,5 milhões à Petrobras Distribuidora e à Petrobras S/A, com correção monetária e juros. O ator recebeu das empresas recursos para realizar o filme, nos anos de 1990, e não finalizou o projeto.
Fonte: Diário de Pernambuco