As férias de julho têm início
nesta quarta-feira (1º) e os roteiros feitos pelos turistas já estão
escolhidos. Três capitais do Nordeste lideram as preferências, entre elas João
Pessoa. A procura pela Capital paraibana apresentou crescimento de 40% nas buscas,
segundo levantamento do Skyscanner, líder em pesquisa online de passagens
aéreas, hospedagem e aluguel de carros.
A capital paraibana fica atrás apenas do Recife
(78%) e Natal (52%), mas à frente de destinos como Belo Horizonte (39%), Porto
Alegre (37%), Fortaleza (25%), São Paulo (22%) e Salvador (18%). O levantamento
analisou e comparou as buscas feitas no Skyscanner para viagens em julho de
2014 e 2015.
O crescimento no número de buscas pelo ‘Destino
Paraíba’ reflete diretamente no movimento de passageiros no Aeroporto
Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A partir desta
quarta-feira, o aeroporto começa a receber 25 voos extras no período de julho:
23 da Azul Linhas Inteligentes e dois da TAM
LINHAS Aéreas, vindos de
Campinas (SP) e Brasília (DF), respectivamente.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo
(PBTur), Ruth Avelino, comemora o crescimento do número de turistas na Paraíba
e enfatiza que o destino deve receber muito mais visitantes até o final do ano.
A executiva participou de sábado até esta terça-feira (30) do 5º Workshop da
Operadora Visual, uma das mais conceituadas do mercado brasileiro, em
Itaparica, Bahia. Nesses quatro dias, ela apresentou os principais roteiros
paraibanos e a infraestrutura da Capital para mais de 250 agentes de viagens de
todo o Brasil.
Skyscanner – Recentemente no Brasil, o site ajuda,
atualmente, 35 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores
promoções por meio de uma tecnologia especialmente desenvolvida para web e
smartphones. O Skyscanner de 50
nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais.
Os aplicativos de voos, HOTÉIS e aluguel de carros
do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e
Android e já foram baixados mais de 35 milhões de vezes.
Fonte: Portal PautaPB