quarta-feira, 17 de junho de 2015

PERDOAR PARA SEGUIR EM PAZ

Silenciar, ainda que haja uma vontade enorme de gritar aos quatro cantos do mundo a sua revolta e mágoa diante da ingratidão e desconhecimento, é muito melhor para si e para os outros. O silencio vale tanto quando a voz pode crer, porque as más interpretações que venham a surgir, só acontecerão na cabeça dos maus. Assim, fique despreocupado porque a esses nem as palavras de Jesus jamais serão bem recebidas e interpretadas, não é não? A gente sabe disso desde que o Mundo existe, ora!

Tem nada não que o tempo vá passando, sua idade avançando cada vez mais – e na velhice parece andar muito mais depressa procurando finalizar a vida – porque como sempre há o TEMPO, e que presente Deus deixou aos sensatos, que em verdade em verdade, se torna o “senhor da razão” e em muitos casos o grande responsável por justiça.

Continuar caminhando é preciso. Não pare nunca para não se acomodar e se deixar atormentar pela tristeza que o poderá levar a uma depressão profunda, da qual tantos não conseguem sair. Para tudo Deus apresenta sempre solução. Ah, que grande Pai, sempre ofendido pela imensa prole, sempre de braços abertos a acolhê-la quando está caída e afogada em tristeza.

Procure ouvi-lo, por exemplo, quando parece falar no murmúrio dos ventos trazendo aos ouvidos de todos uma mensagem de otimismo, solidariedade, amor e paz. Captando isso, tente homem e conseguirá, certamente entenderá o tempo a lhe dizer que se “vão os anéis e ficam os dedos”, pelo que o que passou já era. Ame então o futuro e abrace a quem está perto, pois talvez nem haja percebido até então, que próximo está quem lhe implora um sorriso e um aperto de mão, porque certamente já recebeu ingratidões e desconhecimentos também, da mesma forma que você - ou em maior proporção. É quando a gente vê que “cada um em seu canto chora seu pranto”.

Faça mais um esforço e se complete no amor e em Deus, e o tempo lhe voltará a sorrir, reconciliando-o com a vida.


Saia do tormento, entregando nas mãos de Deus – e por que não nas da Mãe Santíssima? – os ingratos e seus gestos, sem nisso querer revanchismo. Perdoe e deixe o tempo passar, porque o amanhã lhe será melhor.