terça-feira, 30 de junho de 2015

PRESIDENTE DA FUG-PB RANIERY PAULINO ENTREGA CERTIFICADOS NESTA QUARTA-FEIRA EM GUARABIRA

Raniery, Fátima e Roberto Paulino também participam nesta quarta da estreia do programa Hora da Notícia, da Rádio Guarabira FM

Desde que assumiu a presidência da Fundação Ulysses Guimarães Paraíba, o deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou seu plano para o mandato.  Ficou claro que sua metodologia de trabalho seria no desenvolvimento das ações para a interiorização dos programas existentes na Fundação.

Raniery mostrou em seu programa de gestão, que poderia ter  resultados eficientes, baseados em levar os cursos existentes no programa de ‘Educação a Distância’ (EAD), que consiste em proporcionar aperfeiçoamento e atualização àqueles que desejam obtê-lo, incentivar o exercício da cidadania como sendo um canal de troca de experiências e instigar a criação de uma massa crítica na sociedade brasileira é a missão do Programa de Formação Política do EAD/FUG.

O Programa prevê encontros presenciais periódicos nas telessalas locais. A aprendizagem acontece tanto à distância, através do autoestudo, quanto em momentos presenciais, nas telessalas. A ideia pressupõe um perfil de professor e um método de ensino aprendizagem “diferentes”, bem como um aluno com uma postura diferenciada e mais autônoma frente à aprendizagem.


Nesta quarta-feira (01), o deputado Raniery faz a entrega de certificados para alunos dos cursos de Dicção e Oratória, Formação Política, Agente de Formação e Cidadania, Sincov, Gestão Pública e Mídias Sociais, num total de 158 contemplados. A solenidade de entrega será realizada às 17:h30 na sede da Associação Comercial de Guarabira.

De acordo com os coordenadores dos cursos em Guarabira, Thiago Pontes, Danilo Ribeiro e Igor Bento, a FUG prepara modalidades de cursos a iniciação de duas turmas tendo como público alvo pessoas da zona rural do município.

O deputado Raniery, a ex-prefeita Fátima e o ex-governador Roberto Paulino participam também nesta quarta, da estreia do mais novo jornalístico, o radiofônico Hora da Notícia, da Rádio Guarabira FM, sendo apresentado pelos jornalistas, Joseilton Gomes (Ikeda) e Antônio Santos, editores no Caderno de Matérias e Fato a Fato, respectivamente.

Segundo os apresentadores, a proposta é fazer um programa diferente no final de tarde (17h, de segunda à sexta), com editoriais, notícias, entrevistas, além da interação com os ouvintes. “Pode parecer um noticiário semelhante ao que já existe no rádio guarabirense, mas a gente vai tentar fazer diferente, pelo menos no formato”, publicaram.

Da Assessoria de Imprensa