segunda-feira, 27 de julho de 2015

DIVULGADA A PROGRAMÇÃO DA FESTA DAS NEVES 2015, EM JOÃO PESSOA

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta segunda-feira (27) a programação cultural da Festa das Neves 2015, que comemora os 430 de João Pessoa. A festa acontece de 1º a 5 de agosto no Ponto de Cem Réis e tem como principal atração a banda Dois Africanos.


A dupla, que ganhou renome nacional depois de participar do reality show SuperStar, da Rede Globo, vai fazer o show de encerramento da festa, no dia 5, às 21h45. Opai Big Big (do Benin) e Izy Mistura (do Togo) vão apostar na mistura de hip hop e influências da cultura africana e nacional para encantar o público, com um repertório baseado no disco “Dois Africanos – Primeiro Passo” (2014) e nas músicas que foram apresentadas durante a disputa na TV.

A programação é diversificada e com temáticas destinadas a adultos e crianças, contando com os tradicionais parquinhos de diversões e atrações musicais. Além da banda Dois Africanos, as apresentações musicais contemplam o estilo brega, MPB e cultura popular.

Os brinquedos tradicionais (carrossel, samba, carrinhos bate-bate, Kamikaze e a Monga, a mulher-macaco) vão ficar instalados nas ruas Dom Ulrico, Vigário de Sarlen e Duque de Caixas (até a altura da Praça Rio Branco). Já os brinquedos mecânicos vão ficar nas ruas Odon Bezerra, Pedro I, Dom Adauto e Acadêmico Aloísio Sobreira.

“Como sempre, a festa evidencia a sua vocação familiar. Neste ano, demos um foco maior à cultura popular, com atrativos para toda a família”, declara o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.
      
Os vendedores ficarão divididos entre a Avenida Visconde de Pelotas, Ponto de Cem Réis, a Rua Duque de Caxias e o estacionamento da Praça Rio Branco. “Lembrando que nenhum comerciante fixo poderá ocupar as calçadas”, lembra Hildevânio Macedo, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A programação religiosa de aniversário da cidade começa nesta segunda-feira (27) com o tema “Maria, Mãe da Misericórdia e Senhora da Paz" e se estende até o dia 5. O ponto alto da programação religiosa é a procissão e missa, celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA FESTA DAS NEVES 2015:

Shows musicais
Sábado, dia 1º
20h30 - Banda Omelete

Domingo, dia 2
20h - Banda Os Caras

Segunda-feira, dia 3
20h - Glauco Meireles
Terça-feira, dia 4
20h - Banda Brega É Você

Quarta-feira, dia 5
20h30 - Orquestra PB Pop do Maestro Rogério Borges
21h45 - Dois Africanos


Pavilhão dos Brincantes
Sábado, dia 1º
18h30 – Lapinha Jesus de Nazaré (Cabedelo);
19h30 – Repentistas Antônio Costa e Paulo Cruz;
20h – Grupo de Teatro e Danças Creusa Pires;

Domingo, dia 2
18h30 – Coco de Embolada com os Mestres Frank e Nazar;
19h30 – Tambores do Forte de Cabedelo;

Segunda-feira, dia 3
18h30 – Babau da Paraíba (Guarabira), com o Mestre Clóvis;
19h30 – Afoxé Liberdade Negra, com Mestre Armandinho;

Terça-feira, dia 4
18h30 – Ventriloquia (Guarabira), com Mestre Clébio;
19h – Mulheres do Cangaço – Grupo de Dança do Sesc-JP;
19h30 – Danças Ciganas com o Grupo Fênix;

Quarta-feira, dia 5
18h30 – Babau Joaquim Guedes (JP), com o Mestre Vavau;
19h30 – Grupo de Dança Flor de Lírio (JP);
20h – Grupo de Dança da Maioridade Reaprendendo a Viver (JP).

Fonte: G1 - Cabo Branco