quarta-feira, 5 de agosto de 2015

APENAS QUEIXAS, NADA MAIS QUE ISSO



    
Bem sei que as queixas não resolvem nada, principalmente quando são referentes às operadoras de telefonia celular como OI e TIM, as que mais uso e há muitos anos. Entretanto, preciso reclamar e publicamente para que não passem em brancas nuvens os meus aborrecimentos com operadoras de telefonia  celular. E me parece que em cada recanto deste país, a imensa clientela desse sistema de telefonia sofre e muito.
      A OI, por exemplo, me parece a mais usada pela população guarabirense, sempre toma o cuidado de deixar na mão os seus clientes, não lhes permitindo falar com ninguém por dias inteiros, isso quando não come os seus créditos sob alegações verdadeiramente absurdas ou porque os utilizou na venda de produtos que ninguém pediu, mas que veladamente apareceram na conta. E se se procura falar com alguém, é uma máquina maldita quem responde e como se gente fosse vai dando instruções e instruções, e nada mais que isso. É um absurdo mas é verdade. Quem não passou por isso?
        Há momentos em que se procura falar com alguém e no mesmo momento é anunciado ao cristão sofredor que deve acrescentar isso ou aquilo antes do numero a ser chamado para poder se conectar com o destino. E você sabe que é a operadora quem está lhe prestando um desserviço, mas não tem a quem reclamar. Conformar-se é a solução.
        De tão desorganizada chega a irritar. Tentando não mais sofrer com tantos problemas que ela gera, foi que resolvi aderir ao pagamento mensal de um certo valor através de fatura, e diga-se de passagem pago mensalmente e rigorosamente na data certa através do Santander local. Não quis mais correr o risco de ficar sem crédito, e ele só falta quando se precisa realmente de fazer uma ligação importante e de urgência. Pois bem, ao final de cada mês, a organizada OI me manda um lembrete através de mensagem escrita, avisando que o meu saldo é de pouco mais de quatro reais e que devo reabastecer o meu celular até tal data para não ficar sem o direito de uso do seu “grande” serviço. Que beleza, não?
          Enquanto as autoridades não se debruçam realmente sobre elaboração de um sistema de fiscalização eficiente sobre as operadoras de telefonia celular, junto-me aos milhões de revoltados, pois, para apenas e tão somente fazer queixas, e nada mais que isso. Um dia eu voto certo!