A
nova propaganda da Bombril, estrelada por Ivete Sangalo, Dani Calabresa e
Mônica Iozzi parece ter ofendido alguns homens. O Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária (Conar) irá abrir investigação após receber
denúncias de consumidores insatisfeitos com o comercial.
De
acordo com o Conar, cerca de 15 queixas de homens reclamavam de “discriminação
de gênero” e consideraram a campanha uma “ofensa à figura masculina”.
No
comercial, as garotas-propaganda da marca enfatizam como a mulher consegue
assumir vários papéis ao longo do dia, no trabalho e em casa, e deixar tudo
brilhando, enquanto homens “nem com todos os produtos da Bombril” ajudam na
casa.
“Toda
brasileira é uma diva”, diz o comercial. “A gente arrasa. Arrasa no trabalho,
faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando”, afirma Ivete.
“Ixe,
esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”, disparam,
dizendo que não dá nem para comparar. Então, Calabresa diz que dá para comparar
sim: “Toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘diva-gar’.
Em
nota, a Bombril disse que a campanha “foi estrategicamente desenvolvida para
valorizar o protagonismo feminino” e que o vídeo “usa uma linguagem
bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem
a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”. Fonte:
Pragmatismo Político.