quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CPI DA TELEFONIA MÓVEL INTIMA PRESIDENTES DAS EMPRESAS CLARO, OI, VIVO E TIM




Os presidentes Executivos das empresas Claro, Oi, Vivo e Tim foram intimados a comparecerem às sessões públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, que começam no próximo dia 10 de setembro. As intimações foram feitas pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB), vice-presidente da CPI, que está respondendo interinamente pela presidência dos trabalhos.

Os executivos irão prestar depoimentos sobre as denúncias envolvendo as operadoras. As sessões vão acontecer no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, sempre a partir das 14h30. O primeiro intimado foi o presidente da Claro, que será ouvido no dia 10 de setembro. Em seguida, no dia 14 de setembro, será a vez do presidente da Oi, e nos dias 15 e 16 do mês, serão ouvidos os presidentes das operadoras Tim e Vivo, respectivamente.

Desde que teve início, no dia 08 de abril desse ano, a CPI vem apurando as responsabilidades por danos causados ao consumidor na prestação dos serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras que atuam na Paraíba. Os parlamentares ouviram órgãos de defesa do consumidor e a população das regiões do Estado, através de sessões itinerantes, e agora querem ouvir os dirigentes das empresas sobre os problemas e as queixas relatadas.

“Estamos intimando os presidentes nacionais das operadoras. Caso não compareçam, podemos solicitar força policial para que sejam conduzidos coercitivamente. Esperamos que não seja preciso tanto e que os representantes se façam presentes para prestar os esclarecimentos necessários”, reforçou a deputada Camila Toscano. Fonte: PARAÍBA JÁ. 

COMENTANDO A NOTÍCIA: Acredito que todos os usuários de telefonia celular na Paraíba, estão ansiosos pelos resultados dessa CPI, que instalada na Assembleia Legislativa tem a finalidade de interrogar e ouvir os representantes das operadoras OI, CLARO, VIVO e TIM, que se comportam irresponsavelmente para com  a sua imensa clientela, não lhe oferecendo um serviço de qualidade e eficiente, consequentemente.
          Já no final da semana que passou aqui em Guarabira, por exemplo, durante dois ou três dias ninguém conseguia ligar ou receber ligação alguma. Até parecia que ninguém tinha crédito para usar o serviço OI e a ninguém a gente tem para fazer uma reclamação. Em situação como essa que não é a primeira e nem a quinta vez, por exemplo – ocorrem tão frequentemente que não se tem ideia do número de vezes – o usuário fica apatetado sem ter a quem reclamar e pedir providências.
          Graças a Deus os deputados desta legislatura aqui na Paraíba, chamaram a si a responsabilidade de intimar essas operadoras e exigir-lhes satisfações. Que lhes sejam cobradas providências e urgentes para oferta de um serviço de qualidade e eficiente, pois não se pode continuar vivendo numa época moderna como esta, como se comunicação por celular fosse coisa do outro mundo ou ainda estivesse para ser descoberta. Aliás, já diz um velho jargão que “quem não tem competência não se estabelece”.
          Que os deputados estaduais e de todos os partidos, atuem e firmemente nessa CPI, em favor da população paraibana e sem procurar acobertar a ninguém, ou melhor, a nenhuma operadora que já recebe por antecipação os valores daquilo que pretende vender, e tão ruim...