terça-feira, 13 de outubro de 2015

CUNHA É DENUNCIADO AO CONSELHO DE ÉTICA




247 - O PSOL entregou nesta terça-feira 13 um requerimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar.

"Espero que ele (Cunha) tenha vida curta (na presidência da Câmara)]. Espero que ele seja Cunha, o breve", disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP). A bancada é liderada por Chico Alencar (PSOL-RJ).

O partido anexou à representação o ofício da Procuradoria Geral da República confirmando a existência de contas abertas em nome de Cunha e seus familiares na Suíça, por onde passaram ao menos R$ 23 milhões.

A partir da representação do PSOL, haverá a abertura de investigação contra Cunha, para apurar supostas irregularidades cometidas pelo deputado. Ele pode ser punido com apenas uma advertência ou ter seu mandato cassado.

O PSOL conta com o apoio de 38 deputados, sendo 30 deles filiados ao PT. Pedido pela cassação de Cunha também conta com o apoio de parlamentares do PPS, Pros e PSB. Fonte: Brasil 247.