sábado, 28 de novembro de 2015

BIBLIOTECA DO ESPAÇO CULTURAL RECEBE SARAU COM O POETA EDVALDO NUNES



O sarau é aberto ao público e a entrada é gratuita.


     O Espaço Cultural José Lins do Rego abre as portas para a poesia. O projeto “Quanto mais Paraíba, Melhor”, lançado em setembro, se propõe a reunir interessados em comunicação poética para recitar e interpretar poemas de autores paraibanos. Os saraus acontecem quinzenalmente, aos sábados, a partir das 15h, no hall da biblioteca Juarez da Gama Batista. O homenageado desta semana é o poeta Edvaldo Nunes. O sarau é aberto ao público e a entrada é gratuita.
     “A ideia é realizar uma intervenção cultural nas atividades da biblioteca, de forma dinâmica e interativa. Fazemos leituras e interpretações da poesia de autores paraibanos, que é riquíssima e precisa ser mais difundida, sobretudo nos nossos espaços públicos”, disse Danilo Peixoto, coordenador do projeto.        
     O pessoense Sérgio de Castro Pinto foi o primeiro homenageado. O segundo foi o poeta e jornalista Linaldo Guedes. “Como diz a presidente do Espaço Cultural, Márcia Lucena, o local deve ser mesmo ocupado com intervenções artísticas e culturais de todas as áreas. A poesia é sempre bem-vinda em ambientes onde se respira cultura”, destacou Linaldo Guedes ao participar da iniciativa.
      Tatiana Cavalcante, diretora da biblioteca, disse que o sarau é apenas uma das atividades realizadas no Espaço. “É sabido que a biblioteca nos nossos tempos não é mais apenas um espaço de estudo, pesquisa e silêncio, ou até mesmo um depósito de livros. A biblioteca hoje é um valioso instrumento cultural, onde, além de estudo, podemos desenvolver habilidades de manifestação cultural e artística. A ideia do sarau é desabrochar, disseminar e valorizar os poetas paraibanos e, ao mesmo tempo, fazer com que a sociedade venha conhecer e se integrar à nossa literatura”.
     Poeta Edvaldo Nunes – É natural de João Pessoa (PB), graduado em Direito, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e atua como perito judicial do trabalho. Amante da poesia, editou e lançou o livro “Em torno de uma Rosa”, que recebe o prefácio da professora de Língua Portuguesa Maria Perpétua Brasileiro. O livro é uma coletânea de poesia escritas por ele nas décadas de 1980 e 1990, que foram concluídas em 2005. Fonte: WSCOM Online com Assessoria.