quarta-feira, 18 de novembro de 2015

EL NIÑO SERÁ UM DOS TRÊS PIORES DA HISTÓRIA



         
 
247 - O fenômeno climático El Niño, como é conhecido o superaquecimento das águas do Oceano Pacífico, deve se intensificar ate o final do ano e se tornar um dos três piores já registrados na história.  De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), o El Niño atual já é o mais forte registrado nos últimos 15 anos.
       O fenômeno é foco de preocupação uma vez que está diretamente associado ao calor, a seca e a falta de chuvas em diversas partes do globo. Segundo a OMM, a média de temperatura ao longo de três meses já está 2°C mais elevada que a média normal. Este aumento da temperatura coloca o El Niño atual no mesmo patamar que os de 1972/73, de 1982/83 e de 1997/98.
           "Agora achamos que ele realmente vai ser um dos três mais fortes já registrados, senão um dos dois mais fortes, mas ainda não sabemos", disse o secretário-geral da OMM, que é um braço da ONU (Organização das Nações Unidas), Michel Jarraud.
          "Antecipamos que o El Niño terá pico dentro dos próximos meses e, progressivamente - quando entrarmos em maio, junho e julho, quando entrarmos no segundo trimestre -, entrará em condições mais neutras" destacou Jarraud. Fonte: Brasil 247.