terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DELCÍDIO CONTRATA ADVOGADO ESPECIALISTA EM DELAÇÃO




247 - O senador Delcídio Amaral abriu uma nova frente de defesa na Operação Lava Jato e contratou um especialista em delações premiadas: Antônio Figueiredo Basto. A informação foi confirmada pelo escritório do advogado Maurício Leite, que responde pela defesa do parlamentar.

"A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) informa que o advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto foi contratado", diz o texto. A nota explica que a condução do pedido de revogação de prisão do parlamentar no Supremo Tribunal Federal permanece sob a responsabilidade de Leite.

Basto ficou nacionalmente conhecido após fechar delações relevantes para as investigações na Operação Lava Jato, entre elas a do doleiro Alberto Youssef e a do dono da UTC, Ricardo Pessoa. Basto, que tem escritório em Curitiba, esteve em Brasília com Delcídio nesta terça. Eles tiveram a primeira conversa na sala onde o senador está preso, na superintendência da Polícia Federal.

Delcídio cumpre prisão preventiva, sem prazo para acabar, e ontem foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República. A contratação de Basto está sendo encarada como uma sinalização de que Delcídio está disposto a fechar delação premiada. Fonte: Brasil 247.