terça-feira, 5 de janeiro de 2016

CAPITANIA DOS PORTOS CONFIRMA SUSPENSÃO DO SEGURO OBRIGATÓRIO DOS BARCOS



Em 2016 os donos de barcos não estão conseguindo fazer o seguro obrigatório de suas embarcações em todo o Brasil. A interrupção do serviço foi confirmada pelo comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, Valdinei Ciola.

A empresa que prestava o serviço era a Bradesco Seguros, que de acordo com o comandante Ciola, sem nenhuma explicação, “agora se recusaram a continuar com a prestação desse serviço”. Ele destaca que até o final de 2015 o seguro estava sendo feito normalmente e a situação só ficou assim agora no início de 2016. Agora, a empresa faz apenas o seguro dos barcos como um bem e cessaram o serviço do seguro obrigatório.

O comandante ainda aguarda orientações de como ficará a fiscalização desse seguro obrigatório agora que o serviço não está sendo prestado. Ainda não há expectativa de normalização do serviço e o comandante Ciola afirma que “a marinha vai ter que dar uma orientação aos navegadores até que a situação seja regularizada”.

Com a interrupção desta prestação de serviço e o impedimento de os donos de embarcação fazerem os seus seguros, a Capitania dos Portos aguarda orientações para saber como se comportar, porém, o comandante Ciola ressalta que “as embarcações não estão proibidas de ir ao mar. Mas, a orientação é de que os donos de barco tenham a consciência de não usar a embarcação até que a situação seja regularizada”. Fonte: Portal Click PB.