quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

GUARABIRA VIVE AS NOVENAS DA LUZ

Desde a abertura oficial das novenas de Nossa Senhora da Luz aqui em Guarabira, promovida festiva e alegremente na noite de sábado, 23, pelo Bispo Diocesano Dom Lucena que se fez acompanhar do pároco Adauto Tavares, sacerdotes, frades, acólitos, diáconos, ministros da Eucaristia, grupos a serviço da Igreja e uma quantidade enorme de fieis e turistas que tomaram completamente o interior da bela Catedral e se espalharam pelo adro e praças, as noites religiosas do nosso catolicismo são brilhantes e significativas.


Quem não veio ainda às novenas da Virgem da Luz, promovidas diariamente às 16h00 e 19h00, não sabe o que têm perdido, porém, ainda é tempo de cada um bater a poeira do cotidiano trabalhado e dar uma voltinha ali pela área em que se acha a Catedral e participar ativamente dos festejos religiosos, bem como das quermesses instaladas noite a noite por grupos e jovens voluntários que trabalham pelo engrandecimento do catolicismo, enquanto paralelamente dão significação ao turismo que poderá no futuro não muito distante, ser de fundamental importância para o desenvolvimento sócio-cultural desta gente e sempre abençoada terra. 

O Santuário Frei Damião pode dar um testemunho inequívoco da força do turismo, é só ser trabalhado pelos poderes públicos porque é bem administrado pela Igreja de Guarabira.

Cantores da terra estão se apresentando diariamente, e de forma voluntária, isto é, sem cobrança de cachê algum, por entendimento próprio de que servir a Deus é necessário ainda que grande parte da humanidade caminhe a passos largos por estradas do egoísmo e do capitalismo voraz que tenta prevalecer àquilo que é do Senhor. E como têm esses artistas da música encantado ao povo que não tem arredado pé desse encontro cultural e musical diário com a Virgem da Luz, à Catedral de Guarabira.

Custa muito pouco ou nada a quem tem ainda o dom da vida, oferta especial de Deus, se fazer presente à grande festa da Mãe Rainha desta terra, festejando-a e agradecendo sempre a sua interseção em favor de todos, indistintamente, junto ao Amado Filho.

Às novenas então, povo de Deus guarabirense! Ali, além de momentos de oração, também se alegra a mente e o ego através do reencontro de amigos e famílias. A hora é significativa para o congraçamento e o fortalecimento da paz entre todos os irmãos em Cristo.