quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DILMA DIZ A JUIZ DESCONHECER ‘COMPRA’ DE MPs



Brasília 247 - A presidente Dilma Rousseff enviou ofício ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, para registrar que desconhece fatos relacionados ao suposto esquema de "compra" de Medidas Provisórias no governo federal, investigados pela Operação Zelotes.


"Esclareço a Vossa Excelência que não detenho qualquer informação ou declaração a prestar acerca dos fatos narrados na denúncia ofertada nos autos da ação penal em curso nesse juízo ou sobre as pessoas indicadas na referida denúncia", escreveu a presidente.

No documento enviado ao magistrado, a Casa Civil Casa Civil a denúncia cita apenas episódio em que Lytha Spíndola, ex-assessora da Casa Civil que é ré da Zelotes, teria atuado para impedir veto de Dilma a emendas à medida provisória 512/2010, de interesse de montadoras de veículos.

"Todavia, importa destacar que a presidenta vetou as emendas. Logo, não há mais nada a esclarecer para além dos termos da anexa declaração", argumentou o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Rodrigo Araújo Messias. Fonte: Brasil 247.