sexta-feira, 4 de março de 2016

DEPUTADO RANIERY PEDE AO GOVERNO DO ESTADO A PERFURAÇÃO DE POÇOS NO MUNICÍPIO DE MULUNGU




O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, do Governo da Paraíba, no sentido de adotar providências para perfuração e instalação de poços artesianos/tubulares para atender a famílias no município de Mulungu.   
De acordo com o deputado, a escassez de água no município de Mulungu é grave e por isso a expectativa da população por uma ação mais efetiva do Governo do Estado é crescente. “Tenho recebido diversos apelos da população e lideranças, no sentido de apresentar esta demanda, levando ao conhecimento do Estado e pedido solução para o problema”, disse.
Segundo o Raniery, o serviço ofertado pela Cagepa que abastece o município tem mostrado deficiências na área urbana, faltando água nas torneiras, sendo uma situação pior na zona rural. 

Durante sua via parlamentar, Raniery tem apresentado pedidos para beneficiar a população de Mulungu, como requerimento solicitando parcerias entre Estado e Prefeitura para construção do posto de saúde, apelos ao Comando Geral da Polícia Militar no sentido do envio de viaturas e reforço policial, visando combater a violência, entre outras. 

Em 2014 as emendas ao Orçamento Estadual apresentadas por Raniery na área de agricultura familiar nos município, visaram contemplar Mulungu. No ano de 2015 objetivando minimizar os graves efeitos da falta d’água, proporcionando abastecimento para a população com a construção de cisternas de placas nos municípios, o deputado apresentou emenda no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para Riachão, Dona Inês, Serra da Raiz, Araçagi, Cuitegi, Juripiranga, Pilões, Pedra Lavrada, Cubati, Puxinanã e Mulungu. 

Raniery também apresentou na ALPB um requerimento encaminhando à Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia para que fosse dada a prioridade no programa de construção de barragens subterrâneas em municípios, que foram consideradas em situação de emergência, entre eles Mulungu, que entrariam no Decreto nº 35.856-2015, do Governo do Estado. 

O deputado ainda por meio de requerimento pediu ao então presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento da Câmara Federal, deputado Wilson Filho (PTB) a inclusão da microrregião de Guarabira, no semiárido do Nordeste brasileiro, contemplando o município de Mulungu.

Da Assessoria de Imprensa do Deputado.