quarta-feira, 2 de março de 2016

GALDINO AGENDA REUNIÃO COM EQUIPE ECONÔMICA E SERVIDORES DEIXAM DEPENDÊNCIAS DA ASSEMBLEIA




Os representantes dos servidores públicos estaduais que desde a segunda-feira (29) ocupavam as dependências da Assembleia Legislativa da Paraíba, deixaram as dependências da Casa por volta das 21h de ontem (1), após o presidente Adriano Galdino (PSB), confirmar reunião com a equipe econômica do Estado.

Segundo Adriano Galdino,  a reunião está pré-agendada para esta quinta-feira (3), porém o horário do encontro ainda não foi confirmado. 

Da Assessoria de Imprensa

OPINIÃO DO BLOG: Os servidores públicos vão aguardar pura e simplesmente uma reunião que tem tudo pra não dar em nada em seu favor e muito menos dos chamados inativos, uma vez que o agendamento da reunião não foi para conversar com o governador que é realmente quem tem poder de mando, mas com os representantes da área de finanças do Estado que, certamente, apresentarão gráficos e números que falam de crise e falta de dinheiro. Esses assessores financeiros não dirão outra coisa senão que o Estado não capacidade de assumir aumentos, mas que vão voltar na outra semana ao governante para lhe apresentar as reivindicações e explicações dos servidores paraibanos insatisfeitos. E não são poucos, não.
          Não irão além disso os da área econômica do Estado e tudo voltará ao normal, ou seja, os funcionários ao trabalho e o governo “aguardando” o momento de lhes anunciar que o tesouro voltou (não se sabe quando) a ter capacidade de cumprir com as suas obrigações patronais, dentre elas a de dar aumento e pagar diárias a quem de direito quando no exercício do trabalho.  
Escrevam pra ver. O amanhã já está ai. 
          Ah, e nada contra a saída dos servidores das dependências internas da Assembleia Legislativa, uma vez que entendo que mais cedo ou mais tarde teriam que sair mesmo, até porque isso é uma ação muito natural em qualquer protesto. Há de chegar a ocasião de se sair mesmo de qualquer recinto ocupado, que no fundo no fundo, serviu mesmo para marcar o ato. .