sábado, 12 de março de 2016

RELATÓRIO DA CGU DIZ QUE FORAM UTILIZADAS ATÉ MOTOS PARA TRANSPORTAR O MISTERIOSO LIXO DA LAGOA




O vereador Lucas de Brito (DEM) disse que o relatório da Controladoria Geral da União, (CGU), sobre o desvio de verbas da obras da Lagoa, aponta que foram utilizadas até motos para o transporte dos resíduos moles retirados do local. Além das motocicletas, também teriam sido utilizados carros de passeios. “O documento é claro, é verdadeiro e precisa ser levado a sério, em consideração, pois foi um trabalho minucioso e elaborado a rigor”, destacou o parlamentar. 

Ele disse que o relatório da CGU constatou o pagamento superior ao valor dos serviços efetivamente executados na retirada do solo mole no montante de R$ 5 milhões. 

Outro ponto apontado pela CGU, segundo o parlamentar, é que a Prefeitura afirmou ter retirado 49 mil metros cúbicos de resíduos, quando, na verdade, pagou a empresa responsável um montante referente a 126 mil metros cúbicos. “Infelizmente o prefeito ainda não apresentou provas ou argumentos contra o que foi constatado pela CGU”, lamentou o parlamentar. Fonte: Blog do Tião Lucena.