quarta-feira, 9 de março de 2016

ROMERO APONTA EQUÍVOCO EM EMBARGO DO IPHAEP NA PRAÇA DA BANDEIRA




O prefeito de Campina Grande, classificou como equivocada a determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), de embargar as obras de reconstrução da Praça da Bandeira.

A iniciativa tenta preserva a mobilidade humana, em sua integridade física, a pedido da própria população. Para ele, não se justifica embargar as obras, a pretexto de preservação de pedras portuguesas.

Esse tipo de piso, até em Portugal, nos logradouros, está sendo substituído por material mais consistente e que não ofereça risco aos transeuntes, explicou. O prefeito anunciou que serão instalados dois banheiros na Praça e outras benfeitorias solicitadas pelos comerciantes e habituas daquele local.

Durante entrevista na Rádio Panorâmica nesta terça-feira, 08, Romero revelou que serão contratados nos próximos meses, os concursados da Secretaria de Saúde e os fiscais, já que o pessoal concursado da Educação já foi chamado.

Para o prefeito, a conjuntura é de dificuldade com a queda das receitas, mas, mesmo assim, garantiu que muitas obras ainda serão entregues durante todo o ano de 2016 e destacou ações na Saúde, pavimentação, Educação e, sobretudo, na área habitacional, que tem no conjunto Aluízio Campos sua maior referência, com 4.100 unidades residenciais.

Romero revelou que está formatado o projeto para a construção de mais 1.365 unidades habitacionais que serão destinadas ao funcionalismo público do município e do estado.

O prefeito, no entanto, evitou conjecturas sobre o quadro político, principalmente sobre quem seriam seus aliados e vice no próximo pleito, quando o prefeito tentará a reeleição.

“Ainda é muito cedo para falar em política. Meu pensamento é trabalho; fazer muito ainda por Campina. Vamos trabalhar e deixa que o povo decida nossos caminhos no momento certo”, .assegurou. Fonte: Borborema Online.