sexta-feira, 11 de março de 2016

SUPOSTA DELAÇÃO DE DELCÍDIO ATINGIRIA TEMER




247 – O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria citado também o vice-presidente Michel Temer no suposto acordo de delação com o Ministério Público Federal.

Segundo a colunista Natuza Ney, ele relatou em sua colaboração premiada à Lava Jato que o peemedebista foi “o grande patrocinador” da indicação de Jorge Zelada para a área internacional da Petrobras. O ex-diretor, apontado como o elo do PMDB no esquema, cumpre pena de 12 anos de prisão. A possibilidade de que ele também decida se tornar delator preocupa o partido.

Delcídio também teria apontado ligação entre o vice e o lobista João Augusto Henriques, escolhido para suceder Nestor Cerveró na área Internacional da Petrobras, de acordo com a colunista. A indicação, diz, foi barrada por Dilma Rousseff.

Questionada, a assessoria do vice afirma que Zelada foi indicado pela bancada do PMDB de Minas e que, “na condição de presidente da sigla”, Temer o recebeu antes da nomeação e em 2011, quando tentou se manter no cargo, mas “não obteve apoio”.

O vice diz ainda não ter nenhuma relação de proximidade com Henriques. Fonte: Brasil 247.