domingo, 3 de abril de 2016

16 DIÁCONOS PERMANENTES SERÃO ORDENADOS EM GUARABIRA




          No próximo dia 22 de abril , na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, às 19h, na Solene Celebração Eucarística, serão ordenados 16 Diáconos Permanentes para a Diocese de Guarabira, pela imposição das mãos e oração Consecratória de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano.
Há mais de 4 anos os futuros diáconos se preparam para o serviço na Igreja através da formação oferecida pela Escola Diaconal São Lourenço.
          Segundo o Bispo Dom Lucena, o diácono permanente é uma vocação da Igreja para o serviço da comunhão, para o serviço dos irmãos. “É sempre uma novidade para a Igreja, dado que o diácono permanente é simultaneamente pai e esposo, exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem, sua vocação abrange vários aspectos. Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial”, comentou Dom Lucena.
          O Bispo de Guarabira também anunciou que criará Diaconias para que cada Diácono Permanente integre uma Comissão de Pastoral para servir na formação e atitudes concretas dos diversos serviços e movimentos da Diocese. Fonte: Diocese de Guarabira.