domingo, 24 de abril de 2016

ÚLTIMAS PALAVRAS A JOÃO GUIMARÃES



Quem conheceu o cidadão João Félix Guimarães, que gerenciou a COBAL em Guarabira por muitos anos, sabe-o ainda hoje uma grande figura humana sempre a construir amigos em todos os sentidos. E tanto isso é verdade que ao se lançar na política guarabirense, a convite de tantos amigos pessoais, de cara chegou à Câmara de Vereadores e exerceu mandatos importantes para o desenvolvimento desta Terra da Luz, lugar que escolhera para morar definitivamente, até agora, quando descerá mais tarde à última morada, num dos Campos Santos. Deu muito, ou melhor, tudo de si a Guarabira.


 
Parlamentar pela vontade soberana deste povo participou na Casa de Osório de Aquino de cargos importantes na Mesa Diretora e era sempre um homem presente na tribuna a defender os interesses públicos enquanto esquecia de lutar por e para si. A coisa pública sempre foi uma das suas principais metas de trabalho. O seu gabinete sempre muito buscado, foi um testemunho dos seus laços fraternais com o povo.

Quem o conheceu como homem público, sabe que foi um bom caráter; quem nele votou sempre o viu um político responsável no trato com tudo aquilo pertencente ao povo; quem dele se aproximou tem certeza de que não deixava amigos no meio do caminho; quem gozou da sua simpatia sabe ter sido sempre fraterno; quem consigo conviveu na qualidade de servidor público, sabe-o ter sido um cumpridor das suas obrigações antes de se fazer um gerente amigo e leal. Era assim o nosso estimado João da Cobal.

Fui visitá-lo há pouco, na Câmara Municipal, completamente inerte à espera da partida final e lhe levei através do coração silenciosas orações, expressões indiscutíveis da minha mais sincera e profunda despedida. E na dolorosa oportunidade desse ligeiro reencontro, pude ainda transmitir a Luzia, sua eterna esposa, uma palavra de carinho e de conforto.

Por tudo que vivemos na política e em sociedade, companheiro João Guimarães, meu desejo de que Deus o haja acolhido na Casa da Salvação.