quarta-feira, 22 de junho de 2016

APÓS VIRAR RÉU NO STF PELA 2ª VEZ, CUNHA SE DIZ INCONFORMADO




247 - Após se tornar réu em uma segunda ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (22), o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, por meio de nota, estar confiante de que será absolvido.

“Respeito a decisão e confio que, ao fim do julgamento do mérito, serei absolvido”, afirmou Cunha em nota.

Ele disse ainda que respeita a decisão da Corte, mas demonstrou “inconformismo” porque argumentos da sua defesa não teriam sido levados em conta.

“Ressalto, ainda, o meu inconformismo com a decisão, dando como exemplo que a comprovação feita pela minha defesa de que uma suposta reunião na Petrobras não existiu, foi ignorada e usada como parte da fundamentação da aceitação da denúncia”, afirmou.

Leia a íntegra da nota:

Com relação à denúncia aceita hoje, pelo STF, tenho a falar:

1 - Respeito a decisão e confio que, ao fim do julgamento do mérito, serei absolvido.
2 - Lamento o não acolhimento das preliminares e concordo integralmente com os argumentos do ministro Marco Aurélio.
3 - Ressalto, ainda, o meu inconformismo com a decisão, dando como exemplo que a comprovação feita pela minha defesa de que uma suposta reunião na Petrobras não existiu, foi ignorada e usada como parte da fundamentação da aceitação da denúncia.
4 - Ao longo da instrução probatória, a minha defesa comprovará que o instituto do trust não significa que eu detenha a titularidade de conta.

Eduardo Cunha
Fonte: Brasil 247.