quinta-feira, 16 de junho de 2016

CAI O TERCEIRO MINISTRO DE TEMER: HENRIQUE ALVES




247 - O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira 16, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Alves decidiu deixar o governo depois de ter sido citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. De acordo com o delator, o peemedebista recebeu R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.

O ministro quase deixou o governo há cerca de dez dias por conta das denúncias, mas acabou sendo mantido no cargo por Michel Temer. Com o pedido de demissão, ele é o terceiro ministro do governo interino a cair em pouco mais de um mês por conta de escândalos de corrupção. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Tem momentos em que o cidadão é obrigado a pensar alto e esse é um deles. Sabe-se que o governo Temer desde a sua posse na qualidade de interino, não merece muita credibilidade dos brasileiros não, e para piorar, achou de escolher nomes para compor o ministério sempre mencionados nas delações premiadas daqueles que manipularam pedidos e as próprias propinas. Um governo assim pode dar certo, ainda que em caráter interino?

Da maneira que o povo brasileiro está desconfiado com tantos nomes inacreditavelmente aparecendo diuturnamente em processos e mais processos como recebedores de propinas de valores astronômicos, participantes de falcatruas e donos de gordas contas bancárias em paraísos fiscais, é de se entender que um cidadão experiente como Michel Temer não era nem pra pensado neles como visitas imagine-se como auxiliares e assessores.

Mas como dizem que "cada cabeça é um mundo", o seu ministério aos poucos vai sendo desmontado por ter nomes incluídos nesse imenso e interminável mar de lama. É uma pena, mas...