quarta-feira, 22 de junho de 2016

OPERAÇÃO TURBULÊNCIA APREENDEU AVIÃO, BARCOS E CARROS DE LUXO




Pernambuco 247 - A Polícia Federal apresentou o material apreendido durante a Operação Turbulência, que investiga repasses irregulares para campanhas políticas, como a que reelegeu o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) em 2010.

O grupo também estaria envolvido com a compra do avião Cessna Citation, que caiu em Santos (SP), em agosto de 2014, durante a campanha presidencial e que resultou na morte de Campos, de seus assessores e da tripulação.

Os agentes federais recolheram 45 relógios de marcas internacionais, sete automóveis de luxo, dois barcos, dois helicópteros, um avião, R$ 36 milhões em reais, dólares, cheques e contratos, além de armas, agendas, computadores pen drives e celulares.

No decorrer da operação, quatro pessoas foram presas, entre elas os dois empresários donos do avião. A PF estima que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 600 milhões. As investigações apontam que parte dos recursos movimentados pelo grupo teria sido desviado de obras como a Transposição do Rio São Francisco e de contratos com a Petrobras. Fonte: Brasil 247.

Opinião do Blog: O desvio de dinheiro público foi tão forte nos últimos anos, que chega ao Nordeste e alcança obras da importância da Transposição do São Francisco – sem mencionar a saúde, educação e segurança pública –, que beneficiará inquestionavelmente milhares de famílias nordestinas quando concluídas definitivamente. As suas ações atingiram fortemente aos nordestinos sempre sofridos e há séculos, pela presença forte e causticante do sol, pois adiam-lhe o direito de viver melhor e mais dignamente.
       Enquanto eles, os que se locupletavam desonestamente em conforto e luxo, posavam de bonzinhos e decentes, o povo nordestino passava por mais uma seca impiedosa a ponto de matar o seu rebanho e destruir as suas parcas economias sempre garantidas pelos salários irrisórios a que sempre são submetidos os que formam a classe pobre do país. Os torturantes efeitos da última seca ainda se fazem muito fortes e presentes na vida de todos, principalmente dos que residem na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
        E ainda há quem deseje suspender as investigações da Lava Jato que ajudadas pela Polícia Federal, vão a cada passo desvendando fatos que estarrecem o mundo e surpreendem aos brasileiros de bom senso.