segunda-feira, 27 de junho de 2016

POR QUE NÃO SE PODE FALHAR?



Chama-nos a atenção o fato de que o grande jogador Lionel Messi, que tem surpreendido o mundo com o seu futebol alegre e objetivo, anuncie de viva voz e espontânea vontade, não mais participar da seleção do seu país de origem, Argentina, depois de ter perdido o pênalti contra a seleção do Chile na Copa América, em grande partida disputada em Nova Jersey, frustrando assim os argentinos da possibilidade de chegada ao campeonato. 

Há 23 anos a seleção alviceleste persegue a possibilidade de conquistar a Copa América, sem obter sucesso, e ontem seria a grande oportunidade, principalmente porque a bola parada a poucos metros do goleiro estático da seleção do Chile, aguardava o chute de um craque da qualidade do Messi. Só ai já se comemorava meio gol e bola chutada era só correr para o abraço, como diria qualquer comentarista de futebol do mundo. Deu errado e o craque errou o chute.  

Imagino que ninguém está acima das suas próprias qualidades, mesmo um atleta como Messi cinco vezes considerado o melhor do mundo, pois está fadado a errar e fracassar nos seus objetivos em alguma oportunidade, e ontem foi o seu momento. A ninguém mais poderia interessar a vitória da seleção Argentina do que a ele mesmo. Não é todo santo dia e nem em todo campeonato que tudo pode dar certo. Por isso, a seleção do Chile foi a conquistadora da Copa América, pois o craque Messi falhou completamente. Cabe-lhe repensar, contudo, a decisão de não mais jogar pela seleção alviceleste, pois todos são iguais em poder acertar e errar, segundo a vontade de Deus.