quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ARQUIDIOCESE DO RIO PROTOCOLA REPRESENTAÇÃO CONTRA CRIVELLA


Depois que a equipe do candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) produziu panfletos com a imagem dele ao lado de dom Orani, a arquidiocese protocolou, nessa terça-feira, uma representação no Ministério Público Eleitoral contra o candidato.
O objetivo é proibir a veiculação da imagem do cardeal na propaganda eleitoral do senador.
De acordo com matéria de O Globo, a Arquidiocese diz, na representação, que a conduta da campanha é “evidentemente abusiva e dotada de elevado potencial para fazer com que eleitores católicos sejam ludibriados, levados a crer que o representado desfrutaria do apoio do cardeal e da Igreja Católica”.
Crivella, por sua vez, nega que tentou induzir o povo. "Claro que eu cometo erros, como todos, mas esse eu não cometi, de tentar, de maneira subliminar ou maliciosa, induzir o povo de que eu tenho o apoio da arquidiocese para ganhar voto".
Já a assessoria da campanha de Crivella diz que não recebeu notificação e em momento algum afirmou ter o apoio da arquidiocese. Apenas divulgou, como outros postulantes fizeram, as cenas de um encontro público e notório com dom Orani.
Dom Orani recebeu os onze candidatos a prefeito do Rio em seu escritório para ouvir suas propostas. Na representação, entretanto, diz que o fez “em igualdade de condições, sem manifestar apoio a qualquer um deles”.
Na última quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) informou que iria propor uma ação por propaganda irregular. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Interessante e prudente a entrada de representação junto ao Ministério Público, por parte da arquidiocese, contra a divulgação feita em plena campanha à Prefeitura da belíssima cidade do Rio de Janeiro, pela assessoria política do pastor Crivella, um dos postulantes ao cargo nas próximas eleições de 2 de outubro, ou seja, domingo.
Não se tenha dúvida de que o eleitor menos avisado verá na foto postada em que surgem o pastor Crivella e o católico dom Orani, como apoio do catolicismo â campanha política do pastor. É claramente uma tentativa de mostrar ao eleitorado que parte do catolicismo do Rio se uniu ao pastor em campanha. A ideia não foi outra, não.
Será que Crivella distribuiria à imprensa nacional uma foto sua ao lado de uma dançarina em ascensão pela maviosa voz e belas curvas do seu corpo?
Aliás, isso me lembrou muito o fato de que frei Damião de Bozzano aqui na Paraíba, há algumas décadas, foi utilizado também pela maldade política de alguns que tiraram fotos com ele e as lançaram nas mãos do povo e até em livros, exatamente no momento em que a política estava aguçadíssima. Foi sem dúvida um Deus nos acuda porque os menos avisados interpretavam a foto como se o político fosse da simpatia do frade que na sua inocência se deixou fotografar, se é que entendia o que estava acontecendo, diante da sua ingenuidade santa.
E Crivella não é muito tolinho, não. Quem não se lembra que ele foi ministro da presidente Dilma Rousseff e vivia no Palácio com ela diariamente e a toda hora, elogiando-a de todas as formas e em toda entrevista? Mas no momento de tornar público o seu apoio a ela, na votação do impeachment, Crivella foi lá e covardemente votou contra quem tinha lhe estendido a mão, sempre. Ah Judas engravatado.

Só abraça quando precisa de calor e só estende a mão para receber.