domingo, 13 de novembro de 2016

AO PASTOR DE ALMAS, NOVA MISSÃO


Eis que surge uma luz muito brilhante sobre os católicos desta terra, anunciando que Jesus convoca seu representante Adauto Tavares para novas missões, lá na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Pirpirituba. E respeitando ao convite do mais sábio dos sábios, Adauto se arruma, celebra a última Missa e se despede fraternalmente de todos aqueles a quem serviu como sacerdote e pastor.

Tê-lo visto nestes últimos dias em que se prepara para nova tarefa, foi como se o seu semblante bastante sereno anunciasse ao Grupo do Bom Pastor – Casais em Segunda União “Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações.” (2 Timóteo 1:3)


Quanta alegria a amizade com o padre Adauto Tavares preenche agora os corações de todos os que dele receberam dominicalmente suas bênçãos, cotidianamente atenção e orientações religiosas e amistosas, e puderam de suas homilias colher frutos de sabedoria e permissivos de reflexão profunda.

Enquanto sacerdote em Guarabira, cumpriu com honradez e muita fidalguia realmente o seu dever, e tudo fez para que os seguidores da Santa Igreja sempre estivessem ali presentes dividindo com ele as alegrias e os sofrimentos inerentes a quem se dispõe a representar Cristo, o Salvador. 

Missão cumprida, é chegada a hora do padre Adauto Tavares deixar um aceno a todos que o cercaram por tantos anos e levar a certeza de que construiu um número de amigos e admiradores muito grande, que certamente haverá de rezar por ele e quem sabe, nessa conversa silenciosa com o Pai Eterno, pedir que não deixe crescer por muitos anos em seus corações, esse sentimento de saudade que já está os oprimindo amargamente.

A vida não é feita de um único caminho e tem mostrado isso sempre. Permite o direito de ir e vir e ai está a história humana mostrando isso cotidianamente. Quando menos se espera, eis que lá no finalzinho da estrada e muito longe, bem no horizonte, aponta alguém que se aproxima vagarosamente e cansado, trazendo  a experiência adquirida e a vontade enorme ainda trancada a sete chaves no relicário sagrado do coração, de abraçar os amigos que um dia tivera que deixar por força de circunstância. É a volta,  é o regresso que vai completar o sentimento de amor e amizade um dia cultivado.

Ao padre Adauto Tavares Gomes cumprimentos e transmissão da certeza de que aqui deixa muitos amigos que estarão permanentemente em oração pela sua felicidade e sucesso ali e alhures. Até mais ver.