domingo, 4 de dezembro de 2016

ATOS CONTRA CORRUPÇÃO DEVEM ACONTECER EM 220 CIDADES NESTE DOMINGO




Subiu para 220 o número de cidades com manifestações marcadas para este domingo (4). Os atos foram organizados pelo movimento Vem Pra Rua em protesto a favor da Operação Lava Jato e contra a aprovação das emendas que alteram o pacote anticorrupção.
De acordo com a Gazeta do Povo, o movimento Vem Pra Rua informou que a manifestação terá carro de som e um "muro da vergonha" com os nomes de deputados que aprovaram emendas ao pacote das “Dez Medidas”.
No interior do veículo, será possível obter informações e tirar dúvidas sobre as propostas. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: A quem tem bom senso é preciso se deter na observação e apreciação desapaixonada do que está acontecendo neste momento delicado por que passam os três poderes no país. alguém quer mandar mais do que pode e invadindo, portanto, a competência de outro poder.
E para piorar, esta se colocando por exemplo o poder judiciário numa verdadeira redoma, que não se lhe permite críticas de nem punição no caso de erros e absurdos, como se os seus membros fossem semideuses. Diante disso parecem infalíveis e intocáveis, realmente. 
E de tanto se puxar para o legislativo e judiciário, a corda está tão esticada que poderá partir a qualquer instante, enquanto uma parte considerável do povo transformada em massa de manobra torce por um ou por outro poder, sem entender muito bem as razões dos choques.
A tensão é muito forte neste momento entre políticos e juízes e é necessária muita prudência de quem participa de movimentos sociais para não se tornar bucha de canhão, porque afinal nessa disputa também existe de um lado e do outro quem tire proveito próprio.