sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

MORO ORDENA TRANSFERÊNCIA DE CUNHA PARA PRESÍDIO


A Justiça Federal do Paraná determinou, nesta sexta-feira (16), que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja transferido da sede da Polícia Federal para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A transferência ainda não tem data para ser feita.
O deputado cassado está preso na capital paranaense desde outubro. Segundo informações do G1, a defesa de Cunha ainda não se manifestou sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro.
No mesmo despacho, o magistrado rejeitou os pedidos de transferência de o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu.
Os advogados de Cunha pediram que ele permanecesse preso na sede da PF, alegando que a ação penal em que Cunha é réu está em "pleno desenvolvimento", com depoimento previsto para 7 de fevereiro. A mudança, argumentam, atrapalharia a rotina de reuniões entre cliente e defensores na PF.

No despacho, Moro afirma que a carceragem da PF é local de passagem, salvo exceções. "A transferência, portanto, não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço na carceragem da Polícia Federal e a de evitar superlotação prejudicial aos presos", diz a decisão. Fonte Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: E o ex-deputado Eduardo Cunha (cassado) quando perguntado por um jornalista, no momento (nesse da foto) de sua prisão se tinha alguma coisa a declarar a respeito do ato, afirmava que tudo não passava de um enorme um equívoco.
Em outros instantes que pareciam menos traumáticos a ele que ainda estava representando o povo e presidia a Câmara dos Deputados, debochava de quem o acusava, sorria escarnecendo de tudo e de todos, alertava à polícia federal que não o procurasse no seu apartamento antes das 06h00...
Maquiavélico, conseguiu impor por muito tempo a sua vontade ao país através da Câmara em Brasília, até o momento que o Dr. Moro, na velha paciência de Jó, o pegou com a mão na massa, e ai está hoje, a figura política brasileira que tanto desfez da sociedade.
Caminhará para onde o deputado cassado Eduardo Cunha? 
E ainda há quem o defenda!