terça-feira, 18 de abril de 2017

SEM ESPERANÇA EM HABEAS CORPUS, PALOCCI FALA SOBRE DELAÇÃO




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve divulgar ainda nesta terça-feira (18) a decisão sobre o habeas corpus solicitado pela defesa de Antonio Palocci, preso há seis meses na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Como as expectativas não são positivas, o ex-ministro já trabalha com a possibilidade de fechar um acordo de delação premiada com a Lava Jato.

Segundo revelado pela jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, se mantido na prisão, Palocci tem mais chances de aderir à delação. Ele, inclusive, já teria conversado sobre isso com outros presos e sondado advogados para negociação com o Ministério Público Federal (MPF).

Palocci deve decidir sobre a delação na próxima quinta-feira (20), logo após depoimento e recebimento de sentença. Normalmente, segundo advogados especialistas, é neste momento que o preso decide se fecha um acordo ou não.

O advogado do ex-ministro José Roberto Batochio, no entanto, segue se posicionando contra as delações premiadas. Fonte: Notícias ao Minuto.