sexta-feira, 12 de maio de 2017

SANGRANDO: PREFEITURA INTERDITA AÇUDE NO CARIRI PARA EVITAR ACIDENTES




A Prefeitura de Taperoá, na região do Cariri, interditou o baldo do açude Manoel Marcionilo nesta quinta-feira (11). A interdição ocorre após um apelo feito à Prefeitura por moradores do município.

O açude, que está sangrando há alguns dias, se tornou uma atração para moradores da cidade, elevando o risco de acidentes no local.

O motivo da interdição seria o grande fluxo de motos e carros em cima da parede do manancial. Fonte: Portal WSCOM Online. 

OPINIÃO DO BLOG: Notícia muito boa essa para a região do Cariri paraibano, que há alguns anos vem sofrendo com uma das mais intensas estiagens da sua história.  Destruiu-lhe a produção agro-pastoril e consequentemente o equilíbrio da economia.
Essa seca, fenômeno secular do Nordeste brasileiro e que parece se agravar a cada retorno – indesejável, lógico –, secou completamente a fonte lacrimal do homem e da mulher do Cariri paraibano. Há muito têm como chorar.
A esperança o paraibano nunca perdeu e reza diariamente a Deus, pedindo-lhe piedade e envio das abençoadas chuvas que lhe molhem o solo, germinem a plantação e consintam na fartura alimentar dos seus lares. Os seus olhos buscam avidamente a formação das velhas e conhecidas nuvens anunciadoras de esperança. A alegria chega novamente ao nosso Cariri.
Quando as redes sociais e portais importantes divulgam desde a tardinha de ontem que o açude Manoel Marcionilo, em Taperoá, está sangrando há vários dias, e que as autoridades interrompem o trânsito sobre o seu balde para evitar acidentes, é sinal de que as coisas vão melhorar para todos ou grande parte daquela gente.
Que a Paraíba como um todo, possa voltar a sorrir sob a intensidade das chuvas, capazes de encher-lhes todos os reservatórios e consintam na reorganização da economia e da vida humana, principalmente. 
Que se restabeleça a alegria deste povo.