domingo, 25 de junho de 2017

ALIADOS DE TEMER QUEREM QUE PROCURADOR PRESO SEJJA CONVOCADO PARA CPI




O procurador Ângelo Goulart, preso após a delação dos donos da JBS, poderá ser convocado para depor na CPI da JBS. A estratégia tem sido discutida pelos aliados do presidente Michel Temer no Congresso, que atuam para convencer parlamentares. 

Goulart é acusado de ter recebido propina da JBS para vazar informações da operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão. 

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os congressistas esperam que o procurador preso decida falar sobre os métodos de trabalho e os conflitos internos da Procuradoria-Geral da República. A ideia dos aliados de Temer é desgastar a imagem da PGR. 

Na noite de sexta-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negou na pedido de habeas corpus da defesa de Ângelo Goulart.

A CPI da JBS ainda não foi instalada, embora tenha sido criada há quase um mês.

O funcionamento do colegiado depende que o PMDB e o PT indiquem seus integrantes. No entanto, como refere a coluna, o líder dos peemedebistas no Senado, Renan Calheiros (AL), não tem demonstrado pressa para instalar a comissão.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) conta que pediu as indicações aos partidos “há mais de 25 dias”. “Percebo certa indisponibilidade”, diz o provável presidente da comissão. Fonte: Notícias ao Minuto.