quarta-feira, 5 de julho de 2017

CIENTISTAS REVELAM SEGREDO DE PIRÂMIDES DA CIDADE FANTASMA




"Instalações tinham por objetivo imitar o mundo inferior", diz arqueóloga.

Arqueólogos encontraram provas de que todas as pirâmides da cidade misteriosa de Teotihuacan apresentam cópia do mundo inferior, de acordo com o canal ABC.

Os cientistas do Instituto Nacional de Antropologia e História do México descobriram com ajuda de computadores um túnel embaixo da famosa Pirâmide da Lua na cidade de Teotihuacan, no México. Supõe-se que antes pudesse ser ornada com objetos rituais.

"A descoberta confirmou que os habitantes da Teotihuacan, ao construírem seus templos gigantescos, seguiam o mesmo modelo. Estas instalações tinham por objetivo imitar o mundo inferior", conta a arqueóloga Veronica Ortega.

O túnel é de 103 metros de comprimento e, no momento, os cientistas estão analisando a possibilidade de realizar escavações na área.

A Pirâmide da Lua é a segunda maior pirâmide na cidade de Teotihuacan. A cidade experimentou seu apogeu no século II D.C., mas passados 500 anos a cidade foi misteriosamente destruída e todos os seus habitantes desapareceram. Atualmente, as famosas pirâmides de Teotihuacan (a 50 quilômetros da Cidade do México) atraem diariamente milhares de turistas. (Sputnik). Fonte: Noticias ao Minuto.