segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SIMPLESMENTE ARTUR NETO, O CANTOR


“Eu canto o que sinto e sinto o que canto. Canto a vida da gente e a gente da vida. A arte do amor e o amor da arte. Sou simplesmente um pássaro cujo ninho é o tempo de viver o agora e ser feliz. Sem redoma, nem gaiola, lá vou eu com meu canto e minha viola, arrastando o sonho de transformar o mundo e de ver beleza em tudo que alguém não vê. Sou garça, pavão, andorinha. Sou águia lutando cada dia, voando mais alto na magia de comer pão e sobreviver”.

OPINIÃO DO BLOG: Aprendi de muito longe a admirar o trabalho desse ainda jovem artista guarabirense, Artur Neto, que luta incessantemente pelo crescimento da música a que tem se dedicado por todos esses anos de profissionalismo puro e eficaz.
Nos palcos que a vida cultural o tem levado, nunca deixa de cumprir com o seu dever e obrigação, enquanto enaltece e muito, ao nosso povo e à terra amada, Guarabira das garças azuis. Empolga multidões onde quer que se faça presente, e o que é melhor, com uma humildade e simplicidade franciscana, qualidades que enaltecem por demais a todo aquele que já nasce grande porque as herdou do próprio berço.
Tem vencido festivais e o que é melhor, sem ostentar o orgulho deplorável dos vencidos que ganharam prêmios e se perderam no orgulho e na arrogância. E nessa simplicidade de homem de bairro, conquista espaço e arranca aplausos e suspiros dos fãs de todas as idades, principalmente da juventude, eterna sonhadora que com ele se identifica tanto.

Que a vida e o sucesso continuem lhe sorrindo Artur Neto, cantor orgulho de Guarabira. Rendo-lhe aqui minha mais sincera homenagem e respeito.