sábado, 14 de abril de 2018

‘PGR SE PRESTA A PAPEL DE VIÉS POLÍTICO’, DIZ BOLSONARO SOBRE ACUSAÇÃO


O advogado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), Gustavo Babianno, enviou nota ao portal O Antagonista referente à defesa do parlamentar contra a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) segundo a qual o presidenciável teria sido racista contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs em evento no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.



"A PGR se presta a papel de viés político, não condizente com a sua função constitucional. Em vez de agir na defesa dos interesses da Nação, perde tempo e recursos do contribuinte para apurar supostos crimes, que, de antemão, sabe não terem ocorrido", afirmou.
"Como parlamentar, ele tem o direito, e o dever, de debater temas polêmicos que afligem o povo brasileiro e seu eleitorado", complementou.
No evento em questão, Bolsonaro mencionou uma visita feita por ele a um quilombo. "O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles”, afirmou. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: O grande problema porque passa o parlamentar Jair Bolsonaro, é justamente dizer tudo o que pensa sem medir o peso das palavras e a quem elas estão sendo dirigidas. E como muitos já conhecem as suas reações emocionais, ai o pegam de jeito e o entregam à justiça brasileira. E haja discussões até deselegantes para ambos os lados, isto é, ofensor e ofendidos.
Sabe-se e de muito tempo, que as coisas estão mudando completamente em nível de mundo e não mais serão toleradas atitudes agressivas ou consideradas discriminadoras, ainda que apenas em palavras, contra grupos humanos e suas ações. 
É preciso saber conviver com as divergências e respeitar situações. Quem a isso não se moldar u se adequar, fatalmente estará correndo riscos de denúncias na justiça. Vive-se indiscutivelmente uma nova era social.
Principalmente parlamentares e pessoas públicas de muito prestígio, devem aprender a viver na nova sociedade, pois ela não está dando sinais de retorno ao passado em que se ofendia a outrem ou a diversos e o que teria sido dito ficava por isso mesmo.