As festividades começam no belíssimo e luxuoso Pavilhão armado no centro da cidade, início do calçadão da Dr. Lima e Moura, onde a sociedade ali presente poderá dançar e sonhar ao som de bandas como Metal Leve e Mistura Fina. Como sempre, desde o início da sua primeira gestão, a prefeita Fátima Paulino reverte todo o lucro da noite, aos cofres da igreja católica, responsável maior por esse grande evento, desde 1901, conforme nos anuncia o saudoso historiador e professor Cleodon Coelho.
A festa de rua, tem prosseguimento a partir do dia 27, ao longo da avenida Dr. Sabiniano Maia, bairro Novo, em dois palcos devidamente armados com essa finalidade. Assim, se apresentarão:
27/JAN (Terça-feira) – Jota Quest (RJ), Forró do Mela Pinto (CE) e Forró Flor do Mamulengo (PB).
28/JAN (Quarta-feira) – Aviões do Forró (CE), Forró da Galega (PB) e Netinho Lins (PB).
29/JAN (Quinta-feira) – Forró do Moído (CE), Gatinha Sem Vergonha (PB) e Mauricinhos do Forró (RN).
30/JAN (Sexta-feira) – Mastruz com Leite (CE), Calango Aceso (CE) e Raio do Sol (PB).
31/JAN (Sábado) – Capital do Sol (CE), Alcimar Monteiro (PE) e Banda Aquarius (CE).
1º/FEV (Domingo) – Desejo de Menina (PE), Parada Federal (PB) e Galera do Arrocha (PB)
02/FEV (Segunda-feira) – Procissão a partir das 16h00, com saída da Catedral de Nossa Senhora da Luz pelas principais ruas do centro da cidade.
Enquanto isso, os artistas da terra conhecidos como bregueiros se apresentam todas as noites nos palcos populares “Cuitegi” e “Pilõezinhos”, armados em ruas transversais à Dr. Sabiniano Maia e onde enorme parcela da população se reúne para ouvir as músicas enquanto saboreiam pratos típicos como galinha de capoeira e à cabidela, macaxeira, inhame, feijão verde, caranguejo ao coco e ao sal, etc.
Nesses cinco dias, apresentaremos a programação desses dois palcos populares e suas respectivas atrações.