CONJUNTO OSMAR DE AQUINO
No Governo Wilson Braga (1982-86), o então presidente do IPEP, Jáder Soares Pimentel, conseguiu para a cidade de Guarabira um conjunto residencial que passou a se denominar de Osmar de Aquino, homenageando o ex-deputado e jurista guarabirense. Destinado a moradia de funcionários públicos estaduais, foi sendo ocupado aos pouquinhos, principalmente por policiais militares, conforme ainda hoje residem vários deles. Está localizado às margens da rodovia Guarabira/Cuitegí e defronte do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III.
Durante as suceções dos prefeitos, foram realizadas obras de infraestrutura que lhe deram novo aspecto e permitiram reformas estruturais e estéticas das antigas casas, pelo que passaram a se valorizar efetivamente.
Os moradores organizados e ordeiramente, conquistaram calçamento de todas as ruas; alargamento de acesso através da rodovia estadual; na primeira administração da prefeita Fátima Paulino (2005-08), a pavimentação da rua Luís Porpino, entre o Posto Santiago e a GUARAVES e a instalação de Posto de Saúde com atendimento médico e odontológico, diariamente; pracinha da GUARAVES, por ela edificada há poucos anos e construção pela prefeitura municipal de mais duas outras áreas de lazer (praças), defronte da Universidade, em fase de finalização e ajardinamento.