Na Região Centro-Oeste do Brasil, a cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 18.000 habitantes, emancipada politicamente do município de Miranda em 2 de outubro de 1948, vem se destacando pela potencialidade de belezas naturais oferecidas aos turistas nacionais e estrangeiros. A sua área é de 4.934 km², estando a 315 metros de altitude, com clima tropical e vegetação de cerrado. Ali são encontrados os rios do Peixe, Formoso, Formosinho, Perdido e Sucuri (formadores da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguai), cachoeiras, animais de portes grande e pequeno, grutas, piscinas naturais, matas, serras e grande parte da Planície do Pantanal. A cidade tem infraestrutura para receber os visitantes.
As águas azuis do lago no interior de uma das grutas de Bonito, têm profundidade de 80 metros e impressionam pela beleza, sendo por isso uma das mais procuradas e visitadas por todos os turistas.
Em virtude dessa abundância de fatores, é que várias fazendas da região têm escancarado as suas porteiras e oferecido aos turistas a possibilidade de viver momentos inesquecíveis, desde que o façam de forma educada e civilizada, para não degradar o meio ambiente. Se o homem quiser, pode com ela viver harmoniosamente. É só respeitá-la e todos sairão ganhando.
Uma dessas fazendas é a Rio do Peixe, que recebe turistas o ano inteiro e se aventuram em passeios ecológicos, pelas Trilhas dos Animais, das Cachoeiras e Aquário Natural.
As águas das cachoeiras e rios, são um convite divino ao banho e muitos não resistem e adentram-nas também para a convivência com os cardumes das mais variads espécies.