domingo, 11 de julho de 2010

DETINHA E MIMITA


Duas mulheres importantes para o crescimento cultural e intelectual da juventude de Guarabira, são as professoras Detinha Diogo e Mimita Fernandes, ambas pertencentes à fina flor social da cidade e muito ligadas ao catolicismo. Passaram a vida servindo à educação guarabirense e regional, pelo que todos os seus ex-alunos as respeitam, consideram e veneram, verdadeiramente.

Feliz de quem faz o bem porque, certamente com o bem se deparará um dia, como frutos da grande árvore semeados com tantos sacrifícios, ao longo da caminhada rumo ao futuro. Ambas se irmanaram desde a juventude, palmilhando o mesmo terreno do ensino, e manhosa e calmamente, foram deixando os seus benefícios que só geraram a grandeza atual de Guarabira culta.

E os conselhos que davam, em sala de aula ou fora dela, pesavam e muito, porque vinham sempre acompanhados de exemplos bem caprichados. Mostravam assim aos seus educandos, como deveriam caminhar e seguir pela vida afora, sem o perigo de serem molestados. Ai estão as reais genitoras educacionais de toda uma geração, e reconhecidas por tantos..

Há pouco, o Rotary Club de Guarabira rendeu homenagens a Mimita Fernandes, como sempre sábia e educada, entregando-lhe solenemente em reunião na sede da entidade, o Certificado de Excelência, que certamente o recebeu agradecida de coração, com a mesma humildade de quando jovem. Elegante como sempre o foi, se fez presente, recebeu a comenda e soltou o verbo fluente como se poetisa fosse.

(Foto dos arquivos do orkut de Juliana Fernandes)