NECO DA ESTACADA
Há pessoas que por mais simples e humildes que sejam, marcam a sua época e o seu tempo pelas boas ações cometidas, em prol dos amigos e irmãos em Deus. Neco da Estacada, como era conhecido popularmente Manoel Ferreira do Nascimento, ex-vereador do município de Mamanguape, foi assim, enquanto teve vida, enquanto Deus não o chamou à sua morada no celestial. Porque o conhecemos, embora não tão profundamente, temos convicção de que faz falta a muita gente da comunidade onde viveu a sua vida, graças à compreensão que sempre dedicou aos que consigo conviveram.

Era um tanto rude por não ter frequentado os bancos universitários, mas de uma sensibilidade fora do comum e por isso, todas as vezes em que lançou o seu nome a um cargo político, gozou da estima e do sufrágio popular, pelo que também se fez prefeito de Curral de Cima, por dois mandatos, logo após a sua desvinculação política de Mamanguape, em 29 de abril de 1994.
Ao falecer em data de 27 de julho deste ano, na localidade rural denominada Canafístula, entre os municípios de Sertãozinho e Duas Estradas, desempenhava o cargo de secretário de infra-estrutura do seu município natal. Na curva traiçoeira conhecida por Beto Sena, perdeu a vida terrestre para adquirir a vida eterna. Assim, deixou muitos humildes na sua terra natal, sem os seus gestos cotidianos de afetuosidade e amizade. Fazer o quê, se Deus marcou a vida de cada um para terminar sem anúncio antecipado e de surpêsa?
Por volta de 1996, conhecemos Neco da Estacada quando acompanhou o ex-prefeito Guilherme, do município de Mamanguape, a ser entrevistado num programa que dirigíamos aos sábados à noite, na Rádio Cultura de Guarabira. Já ali, imaginamos o seu progresso político pela sinceridade com que tratava a coisa pública, apenas e tão somente na qualidade de vereador mamanguapense e amigo do então prefeito.
A sua partida deste mundo, foi amplamente divulgada pela imprensa falada e escrita de toda a região, bem como pelos principais portais. Patenteava-se assim, o seu prestígio e importância. Que Deus lhe haja dado o descanso eterno.