segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BRIGITTE BARDOT ESTÁ FARTA DA FRANÇA E QUER IR PARA A RÚSSIA



Brigitte Bardot diz que está pensando em pedir nacionalidade russa se as autoridades francesas decidirem sacrificar dois elefantes doentes. A atriz afirmou que está farta da França e anunciou que em breve visitará o presidente russo, Vladimir Putin, que nesta semana concedeu a nacionalidade russa a outro astro do cinema francês, Gérard Depardieu.

 
"Digo isso muito sério. Estou de farta! Não aguento mais este país. Depois de Nicolas Sarkozy (ex-presidente francês) e de suas promessas não cumpridas, ninguém responde aos meus pedidos. Esta impotência me machuca e me deixa louca. Não peço nada de outro mundo: uma resposta para salvar estes animais!", declarou a atriz de 78 anos em uma entrevista publicada neste sábado nos jornais do grupo Nice-Matin. Bardot afirma que na quarta-feira escreveu uma carta ao atual presidente francês, François Hollande, com toda a documentação para explicar que a fundação que preside assumiria todos os gastos com os dois elefantes, mas ainda não obteve resposta.

A ex-musa francesa já foi considerada um dos maiores símbolos sexuais das décadas de 1950 e 1960. Após atuar em mais de cinquenta filmes e de gravar dezenas de discos, anunciou em 1973 o fim da sua carreira e, desde então, tornou-se uma ativista radical dos direitos animais. Desde então, suas amalucadas declarações, principalmente sobre imigração árabe e homossexualidade, provocaram diversos processos judiciais e a antipatia do público. Bardot já foi multada várias vezes por incitar o ódio racial, em particular ao criticar o Eid al-Adha, uma festa tradicional muçulmana em que uma ovelha é sacrificada. Ela voltou ao tema esta semana ao revelar seu interesse pela Rússia: "lá não tem o Eid al-Adha".

O anúncio de Bardot coincide com a tempestade causada pelo exílio fiscal do ator Gérard Depardieu, a quem Putin concedeu na quinta-feira a cidadania russa. A decisão do país forneceu ao ator francês - um convidado frequente do circuito de celebridades de Moscou - o direito de pagar o imposto de 13% cobrado na Rússia para todos, dos bilionários aos pobres. Depardieu chegou neste sábado a Sochi, na Russia, para se reunir com o presidente russo e eventualmente receber seu novo passaporte. "Depardieu chegou a Sochi no âmbito de uma visita privada. Esperamos que nesta noite se reúna com Vladimir Putin", declarou por telefone o porta-voz Dmitri Peskov. Perguntado sobre a possibilidade de que o ator receba seu passaporte russo, contestou: "não excluímos esta possibilidade".

Os elefantes - O destino dos dois animais do circo Pinder colocou os defensores em pé de guerra desde meados de dezembro. Os elefantes, que se encontram atualmente no zoológico do Parque de la Tête d'Or, em Lyon, leste do país, contraíram uma tuberculose. A Fundação Brigitte Bardot pediu à prefeitura que ordenasse o embargo dos animais para que lhe fossem entregues e salvos da eutanásia. Os advogados do circo também apresentaram um recurso perante o Conselho do Estado para pedir a suspensão da eutanásia.

Fonte: PORTAL VEJA