segunda-feira, 4 de março de 2013

GUARABIRENSE ZÉ KATIMBA CONFIRMA A MARY EVANS QUE VEM A GUARABIRA



José Ignácio dos Santos Filho antes conhecido como Zé Catimba, e que atualmente grafa seu nome artístico como Zé Katimba, é um compositor de sambas de enredo brasileiro, sendo considerado um dos criadores da versão moderna do gênero musical.

 
Aos 16 anos, participou da fundação da Imperatriz Leopoldinense e até hoje faz parte da ala de compositores da agremiação. Saiu de Guarabira ainda pequeno e retorna agora depois de 70 anos a sua terra natal. Sua chegada está marcada para o dia 13 deste mês, onde cumpre uma programação em Guarabira e também na capital do estado, tendo encontro marcado com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho, bem como com o secretário de cultura o também cantor Chico Cesar.  


Katimba confirmou à radialista Mary Evans, no último sábado, que estará vindo a Guarabira, seu berço natal, prendendo visitar escolas e entidades promovendo palestras aos estudantes e pessoas diversas, mostrando que apesar das dificuldades encontradas por ele e sua familia ao ir para o Rio de Janeiro, é possível vencer e ele venceu.
Katimba foi matéria no jornal O Globo do ultimo sábado, falando sobre sua trajetória.