quinta-feira, 17 de abril de 2014

JOÃO PESSOA ESPECTROS PROMOVE ‘TRAINING CAMP’ PENSANDO NA SUPERLIGA NORDESTE



Em time que está ganhando não se mexe? No João Pessoa Espectros, esse ditado não tem vez. Com 28 novos atletas que foram escolhidos em uma seletiva, a equipe embarca hoje para quatro dias de treinamento intensivo em Bananeiras, no Brejo Paraibano. Cerca de 80 pessoas, entre atletas e comissão técnica estarão no ‘training camp’ (acampamento de treino) preparatório para a disputa da Superliga Nordeste de Futebol Americano e para o Campeonato Brasileiro da modalidade.


Durante este período, os jogadores veteranos e novatos ganharão entrosamento, participando de treinos específicos para cada posição, aulas sobre as táticas da equipe e treinos coletivos, vivenciando na prática o novo esquema tático do time para a temporada 2014. Em seu primeiro training camp como treinador principal do Espectros, Marcos Aurélio Crispim diz que, além dos benefícios técnicos, o evento serve para unir elenco.

“Esse é o momento para construir os alicerces que vão sustentar a equipe, instalar o livro de jogadas e entrosar os atletas. Afinal, o número de treinos durante o ano é bastante limitado. Então é durante o training camp é definido o destino do atleta na temporada”, diz Marcos.


O training camp também é importante para garantir o bom entrosamento dos atletas e ajuda a criar laços também fora de campo, e é por isso que a programação tem momentos de descontração como o show de talentos ou o TUF ('Toalha" Ultimate Fight), uma competição sadia de brigas de toalha. “Para os jogadores mais novos, ele serve como período de avaliação; para os veteranos, é hora de entrar em forma e passar conhecimento para os novatos”, explica.

Da Assessoria de imprensa do João Pessoa Espectros