sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DIÁCONOS A SERVIÇO DE DEUS

Ontem à noite, quinta-feira, o frio e as chuvas torrenciais não foram capazes de impedir a alegria e felicidade dos católicos sob a proteção da Diocese de Guarabira, que em Bananeiras, belíssima cidade do Brejo Paraibano, puderam participar da grande festa de ordenação diaconal de quatro jovens que assim dedicariam as suas vidas, ao serviço de Deus e catequese de pessoas ansiosas pela fé.

Com a esposa e a professora Aurenice Rufino, estive participando dessa grande festa religiosa, pois, entendo que a um convite recebido das mãos da mãe de um dos diáconos, não poderia ser grosseiro e me fazer ausente. 

O adro da igreja matriz de Nossa Senhora do Livramento, essa sob a orientação do padre Pedro Alexandre, e ruas adjacentes estavam completamente ocupadas por veículos de todos os tipos, condutores de populares, amigos e familiares dos jovens que se entregariam aos serviços de Deus.

A missa solene iniciada às 19 horas, onde se faziam presentes padres de vários municípios da Diocese de Guarabira, bem como o nosso bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, recebeu os jovens José Manoel da Silva, Francisco da Silva Marques, Kleber Rodrigues Oliveira e Arlan Melo Medeiros, que receberiam a ordenação diaconal, sob aplausos gerais.



A Igreja do Brejo Paraibano, assim, está mais uma vez fortalecida e ganham todos os católicos com esses novos diáconos que, certamente, têm muito de bom a oferecer. Que Deus os abençoe e dê-lhes forças para a grande caminhada que encetam, além de sabedoria para que possam solucionar todas as dificuldades que venham a encontrar.

(Foto colhida do Blog da Diocese de Guarabira)