quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ATITUDES LEGISLATIVAS EQUIVOCADAS

Em verdade, ouvindo-se o noticiário paraibano e se conhecendo o que estão divulgando os principais portais deste Estado, no que diz respeito à política de Santa Rita, não dá para entender o que pretendem os nobres vereadores daquele município, quando 14 deles anularam a cassação do prefeito Reginaldo Pereira, por eles mesmos cassado e afastado daquela prefeitura desde 25 de abril deste ano.

Ao que parece, esses mesmos 14 vereadores que resolveram anular o ato em que votaram favoravelmente em abril, justificam-se perante a sociedade afirmando que naquela oportunidade o processo não teria seguido os trâmites legais, pelo que entenderam ser necessária uma reparação, embora decorridos 8 meses do afastamento do Dr. Reginaldo Pereira, do cargo de prefeito santarritense. 

Passaram todo esses meses calados e sem discutir a possibilidade de reparar possíveis danos que tenham causado ao Dr. Reginaldo Pereira naquele tempo e ao próprio povo que têm a obrigação de representar e bem, pois recebem dele os salários a que fazem jus desde que empossados no poder legislativo.


Diante dessa reapreciação de suas ações legislativas equivocadas (?), feita na noite de ontem naquela cidade, entenderam os senhores vereadores que o ex-prefeito Reginaldo deveria retornar ao cargo, enquanto o atual prefeito Severino Alves Barbosa Filho, Netinho como é popularmente conhecido, que o substituíra durante todo esse tempo, deveria se afastar do cargo. 

Não dá para analisar tais procedimentos legislativos. Misteriosamente descobriram que haviam errado? São fatos e atos muito estranhos, é como soam a quem tem bom senso político.