domingo, 19 de abril de 2015

RECADO DE RICARDO AOS PROFESSORES

Guarabira viveu na tarde/noite de ontem, 18, a sua maior movimentação política dos últimos meses, quando o governo do estado e vários assessores deram por inaugurado o moderníssimo prédio da 2ª Ciretran, â margem da rodovia estadual Guarabira/Pirpirituba, em substituição ao antigo edifício que foi totalmente destruído porque não mais cumpria satisfatoriamente a função de servir a todos deste e de outros municípios vizinhos. Em verdade, em nome da modernização, o governo da Paraíba investiu ali mais de R$ 2 milhões de reais, oferecendo um equipamento moderno e de ótima qualidade.

À noite, foi realizada a plenária do Orçamento Democrático, na Escola Estadual Prof. José Soares de Carvalho, outro acontecimento da maior importância, pois aos munícipes ali reunidos, coube a tarefa de anunciar as suas pretensões em obras para este exercício de 2015. Vários municípios estavam participando ativamente desse grande evento, o maior já realizado em Guarabira nos últimos anos, com as dependências do educandário completamente tomadas pelo público.

As ruas adjacentes do Colégio Estadual e no entorno do Terminal Rodoviário Antº. Gentil de Amorim, foram totalmente preenchidas por incontável número de veículos de passeio e ônibus. Consolidou-se esse evento, a partir de ontem.

Durante o discurso de Ricardo Coutinho, prestando contas do que tem feito pela região do Brejo e Guarabira, organizadamente alguns professores em greve expressaram a sua insatisfação com o governo, erguendo faixas que mencionavam razões da sua ausência das salas de aulas. O governador não deixou correr o fato em brancas nuvens e acaloradamente anunciou que tem cumprido o seu papel para com a educação e que a partir do próximo mês, quem não estiver em sala de aula cumprindo a sua obrigação, porque já tivera aumento de 20%, terá o ponto cortado automaticamente, porque como dissera, tem obrigação para com os filhos de pessoas, devidamente matriculados na escola pública do estado.


O recado foi dado pelo gestor paraibano e diretamente aos professores que ainda estão em greve. É pegar ou largar. E para quem conhece a forma de administrar do chefe dos girassóis, não é muito aconselhável aguardar para ver o que vai acontecer, não!