sexta-feira, 31 de julho de 2015

GUARABIRA NO “AGOSTO DAS LETRAS”






 Nonato Nunes


Amigo leitor. O livro “Guarabira – 1603-1887 – Missão, vila, cidade” será lançado em João Pessoa, no dia 19 de agosto de 2015, às 15h, na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). A publicação faz parte da semana “Agosto das Letras” (de 17 a 21 de agosto), uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural. De acordo com Tatiana Cavalcante, a responsável pela organização do evento, o objetivo principal da iniciativa é o de projetar o autor paraibano ao divulgar e expor tudo o que de mais atual vem sendo produzido no Estado. Coube ao professor e historiador José Octávio de Arruda Melo os contatos com os autores e toda a montagem da grade de programação.

Na mesma semana serão lançados dois dos últimos trabalhos escritos por autores paraibanos. No dia 18, o jornalista, escritor e pesquisador Gilvan de Brito estará apresentando ao público presente o seu “A ditadura na Paraíba”, trabalho do qual tive a honra de participar escrevendo o prefácio. No dia 21, sexta-feira, será a vez do professor e jornalista Gilson Souto Maior fazer a apresentação do seu livro “Rádio – História e radiojornalismo”, outro trabalho para o qual tive a honra de escrever um texto de apresentação. Também no dia 19 a poetisa e escritora guarabirense Marisa Alverga estará fazendo o lançamento, em João Pessoa, do livro “Encontros e desencontros”, onde ela expõe todos os seus dons de poetisa e escritora. Outros livros serão lançados ao longo da semana, o que o interessado poderá conferir no Facebook da Funesc.

No mais, todos os participantes (escritores e leitores) devem aplaudir tal iniciativa da Fundação Espaço Cultural, sob a presidência da educadora Márcia Lucena, pela visibilidade que oferece ao escritor local, a chamada “prata da casa”. Deve-se lembrar ainda que uma semana literária num país que lê tão pouco chega a ser até uma iniciativa bastante corajosa da parte dos seus idealizadores.

Parabéns e os meus agradecimentos à Fundação Espaço Cultural.

Um abraço e até a próxima.