terça-feira, 11 de agosto de 2015

A DESPORTIVA EM DIFICULDADE


Segundo afirmações de Domingos Sávio, presidente da Desportiva Guarabira, a Federação Paraibana de Futebol resolveu dar o ar de sua graça no dia de ontem, 10, anunciando que o Estádio Municipal Sílvio Porto não tem condições de receber os jogos do atual campeonato paraibano de futebol, categoria 2ª Divisão. Não poderia ter sido dado presente pior à representação futebolística desta terra. Haja sofrimento, haja dificuldade.

Ah, e saiba-se que para aprontar o time que disputará as partidas deste ano, a direção já gastou quantia igual ou superior e R$ 10.000,00 (dez mil reais). E agora José, como fazer para não perder esse dinheirinho, conseguido com tanto sacrifício junto aos torcedores e colaboradores do alviazulino?

Valendo essa decisão, a Desportiva Guarabira não poderá jogar em casa e terá, portanto, que disputar as partidas com os seus adversários em estádios de cidades que disputam o campeonato deste ano, o que sem dúvida desestimula a sua torcida que não poderá acompanhar a equipe. Enquanto isso, o Espantalho do Brejo não terá renda de bilheteria e ascende a sua despesa de forma monumental, quando terá que estar se deslocando constantemente para cidades distantes, para cumprir a tabela dos jogos.

Situação posta na mesa, ou melhor, nas mãos da direção da Desportiva, irradia-se um clima de insatisfação e inconformismo no semblante de todos pela decisão da Federação Paraibana de Futebol, haja vista somente agora ter se pronunciado oficialmente sobre a impossibilidade do Estádio receber os jogos, quando no próximo sábado, 15, o time guarabirense terá que se apresentar ao público, disputando a sua primeira partida.

Segundo comentários da imprensa desportiva local, o Estádio Silvio Porto passou nas últimas semanas por reformas e adequações, por parte do poder público municipal, para que estivesse capacitado a receber os jogos da 2ª Divisão 2015 e até ai ninguém contestou os melhoramentos feitos, apenas agora, às vésperas do início da apresentação do time alviazulino, pelo que fica inviável fazer correções no Estádio. .

A direção da Desportiva está dialogando com a FPF, tentando fazer com que reveja essa decisão, evitando tanto prejuízo à representação alviazulina e insatisfação aos seus torcedores. Agora é aguardar e aguardar, apenas isso!