quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AÉCIO NEVES QUER DISPUTAR UMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL AINDA ESTE ANO



          O anúncio foi feito pelo deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um de seus principais aliados, que defende eleições antecipadas como remédio contra a crise política.
“Essa alternativa casa com a motivação de Aécio e é inegável que o favorece”, disse Pestana, em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Mas não é porque o favorece que nós construímos essa tese”.
            Segundo Pestana, tanto a presidente Dilma Rousseff como o vice Michel Temer deveriam ser cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico.
Em entrevista à Veja, Aécio sinalizou que trabalha dia e noite para tirar a presidente Dilma Rousseff do cargo, num modelo que prevê também a cassação do vice, Michel Temer.
            “Acredito que em breve seremos chamados a assumir a responsabilidade de tirar o Brasil desse poço sem fundo em que o PT nos enfiou”, afirmou.
         O problema é que a tese aecista não interessa a ninguém, a n]ao ser aos seus próprios soldados,  como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
            Em editorial recente, a Folha de S. Paulo afirmou que a democracia não pode ser vergada em favor de interesses pessoais.
            A própria Globo, também em editorial, pediu esforços pela governabilidade do país e chamou a oposição do PSDB de ‘inconsequente’.
         O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao participar nesta segunda-feira (10) de uma homenagem ao ex-governador pernambucano Eduardo Campos, afirmou que ‘a questão do impeachment não está colocada’. Fonte: Pragmatismo Político.